Pesquisar este blog

4 de dez. de 2012

Preconceito com os Otakus.





Hoje eu acordei querendo fala sobre um assunto que vem me magoando desde que virei uma Otaku, então resolvi escreve sobre ele. Primeiramente gostaria de fazer uma pergunta por que o preconceito com os Otakus? O que fizemos para a sociedade te tanto raiva de nos?Essas são as perguntas que eu faço toda vida, o que é que tem de errado você admira outra cultura?Eu penso assim eu gosto de anime, doramas, mangá, sabe assistindo anime ou lendo mangá me faz sair dessa realidade horrível que vivemos hoje, pode parece besteira para outros, mas quando estou assistindo posso sentir que estou no meu mundo onde não tenho que aguenta critica do dia a dia, posso parece idiota por dizer isso. Queria pergunta a essa pessoas que criticam agente, o que vocês ganham com isso?Nada né?Só ganha o gosto de critica alguém.
No começo percebi que esse preconceito é bem maior do que eu imaginava, em redes socais ou em sites pude ver muitas vezes que os Otakus são chamados de emo com mistura de nerd, mas isso não é tão ruim á  mais ofensa que nem gostaria de escrever aqui. Sábado mesmo quando eu estava perto do cinema vim um grupo de Otaku que estava sendo alvo de piadas, eu senti meio que ofendida mesmo sem te sido comigo, pois também já passei pela  mesma coisa, tanto é que sofri preconceito na saída de um evento na minha cidade, vieram-me   pergunta se era dia das bruxas. Se esse "idiotas" não gosta do nosso estilo de vida por que fica falando, eu odeio funk, mas nem por isso quando aparece uma funkeiro na minha frente eu vou trata-lo mal ou vou fica fazendo piada, não tem como isso e questão de respeito e de educação infelizmente existem pessoas que a mãe deixou de da educação, se ela não deu não vai ser eu que vou dá.

Bom isso foi só um desabafo que eu fiz. Só queria que esse preconceito acabasse e que cada pessoa pudesse ser o que ela quer sem ter que aguenta criticas do dia a dia.

Um comentário:

  1. Assistindo animes e lendo mangás, é como se fugisse dessa realidade horrível que vivemos hoje. Pode parecer besteira, mas quando estou assistindo, é como se eu estivesse no meu mundo.

    Penso a mesma coisa...

    E, quanto as críticas, os seres humanos não conseguem aceitar as diferenças. É uma pena...

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar !!Mas antes umas regrinhas :
.
-Nada de ofender a mim e nem outro usuário que comentou.
-De idéias,não fique com vergonha.
-Se quiser seu blog anunciar,pode sem problemas.
-Se você quiser perdi para que eu siga seu blog ,seguirei sem problemas mas você também tem que me seguir.

Agora se você não seguir essas regras eu infelizmente terei de apagar seu comentário.

(^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^)
(・∀・)w(^o^)W (^o^)y (*^▽^*) \(*O*)/ (*O*) (*-*) (♥_♥)
(n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#) (ToT) (T_T) (;O;) (Y_Y)
(T▽T) (;_;) (!__!) (/_\) (u_u) (U_U) (>_<) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄)
( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") (>xO<) (>.<) ( ̄ー ̄)
(ーー;) ∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_')
(?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)
((+_+)) [( - - )] (-__-) (X_X) (=_=) (-__-) ( L_____L ) ~zzz (-.-)zzzzz (#_#) (x_X) (z_z) (xOx) m(_ _)m \(^o\) (/o^)/ (=^・ω・^=) (=^_^=)
(☞゚∀゚)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚ (〜 ̄△ ̄)〜 ╭◉␣◉╮ (ノ◕ω◕)ノ ◕ ◡ ◕ (^_^)/~~ (ToT)/~~~ (;_;)/~~~