Pesquisar este blog

9 de jan. de 2013

Você sabe o que significa as saudações japonesas ?


Olá!!Pessoal


E ai você sabe o significado dos cumprimentos japoneses?Não ?Então eu vou te ensinar.^^

Muitas pessoas devem ter essa duvida ao ver um anime ou lendo mangá etc...Então como eu tinha essa duvidazinha eu resolvi pesquisa e descobrir >3<

Você sabia que esse comprimento variam da colocação social,um exemplo as pessoas com alto nível social  se inclinam menos do que as pessoas que tem baixo nível.Traduzindo o pobre se inclina mais que o rico.

Esse tipo de cumprimento existe desde do século VIII,uns dos mais utilizados era ojigi.

O mais curioso de tudo isso é que existem mais de um cumprimento,que são usados em diferentes ocasiões.

Aqui vai alguns :

Dogeza:Essa postura eu ja vi em alguns animes,ela geralmente é usada quando você cometeu uma burrada muito grande e quer perdi perdão.

Keirei:Essa é uma forma de cumprimentar um amigo ou um familiar.Nela você nem se inclina tanto
só uns 45 graus.

Saikeirei:Essa forma era usada a muito tempo atrás para cumprimentar o imperador,hoje em dia ela é usada para cumprimentar pessoas de nível superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia sem comentar !!Mas antes umas regrinhas :
.
-Nada de ofender a mim e nem outro usuário que comentou.
-De idéias,não fique com vergonha.
-Se quiser seu blog anunciar,pode sem problemas.
-Se você quiser perdi para que eu siga seu blog ,seguirei sem problemas mas você também tem que me seguir.

Agora se você não seguir essas regras eu infelizmente terei de apagar seu comentário.

(^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^)
(・∀・)w(^o^)W (^o^)y (*^▽^*) \(*O*)/ (*O*) (*-*) (♥_♥)
(n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#) (ToT) (T_T) (;O;) (Y_Y)
(T▽T) (;_;) (!__!) (/_\) (u_u) (U_U) (>_<) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄)
( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") (>xO<) (>.<) ( ̄ー ̄)
(ーー;) ∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_')
(?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)
((+_+)) [( - - )] (-__-) (X_X) (=_=) (-__-) ( L_____L ) ~zzz (-.-)zzzzz (#_#) (x_X) (z_z) (xOx) m(_ _)m \(^o\) (/o^)/ (=^・ω・^=) (=^_^=)
(☞゚∀゚)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚ (〜 ̄△ ̄)〜 ╭◉␣◉╮ (ノ◕ω◕)ノ ◕ ◡ ◕ (^_^)/~~ (ToT)/~~~ (;_;)/~~~