Pesquisar este blog

17 de set. de 2013

Preconceitos que todos os fã do mundo asiático sofrem.

 

Olá pessoal.


Tudo de boa com vocês?Bem pessoal,hoje vou fazer uma postagem sobre o preconceito todos nos já passamos ou iremos passar infelizmente.Sabe já fiz postagens como essa no meu diário otaku,mas resolvi fazer outra, com base em algo que passei recentemente.

 Sabe pessoal,passei por uma dessa situação tão desagradável que só de lembrar já ficou triste,eu vou te falar por causa dela, terminei amizade com dois amigos meus,tipo não tenho mas cara de olhar para eles,aposto que muita gente vai dizer valha como você é besta,porém isso é questão de opinião. 

Vamos logo ao acontecido,bem eu adoro ouvir musica com meu amigo, e numa dessa uma colega minha,ficou puxando o fone do nosso ouvindo,até ai tudo bem,o fone caia agente pegava e colocava no ouvido de novo, na ultima vez ela pegou o fone e colocou no ouvido dela a musica que estava tocando era do EXO e simplesmente foi nessa hora que ela abriu a boca para falar besteira que me ofendeu muito,não me lembro direito a frase que ela disse mais a primeira coisa foi "QUE BOSTA!!"bem eu fiquei calada nessa hora,tipo não achei que teria mais estupidez pela frente,mas ai ela continuou a falar, disse que os coreanos e japoneses era tudo merdas que só fazem estragar os estilos de musicas,que simplesmente a musica não prestava que era uma bosta, e tudo mais.Eu sou do tipo que não gosto de confusão mas naquele momento meu sangue ferveu,eu procurei me defender tipo,disse que cada um tinha sua opinião e que não gostei do jeito que ela agiu que não verdade era uma falta de respeito da parte dela.Sabe o que meu outro amigo  que nem na conversa tava  fez ?Mandou eu calar a boca,que o que ela disse era a opinião dela e que ela tava certa, e eu devia escutar calada.Eu fiquei PUTA de raiva,sabe minha irmã tinha o maior carinha por esse amigo,mas até ela ficou com raiva depois disso.Ainda bem que esse meu amigo que estava ouvindo musica comigo me deu apoio.Resumindo já vai fazer mais de duas semanas não olho na cara de nenhum, e eles tentam voltar a conversa comigo,mas eu não quero de jeito  nenhum. 


Bem pessoal se você passaram por algo parecido,comente,gosto muito de troca ideias com outras pessoas. 

 
Tirando isso estou feliz,porque descobrir quem são meus meus amigos de verdade. *---------------------*

10 comentários:

  1. Oi, nova por aqui~
    A sua ex-amiga nada mais era que uma preconceituosa, tinha preconceito musical e racial. Eu particularmente a teria mandando a merda de primeira e falaria logo de cara "Nunca mais fale comigo, para nada, você pode estar morrendo e dana-se". Talvez pareça radical, mas se a pessoa consegue ser estupida assim com algo tão bobo, imagine algo grande... O amigo que a apoiou também não é dos melhores, o pior é saber que tem pessoas que dividem esse tipo de opinião :/
    Tenho um amigo que costuma me encher o saco sobre o que ouço, fala que tudo é ruim, que isso que aquilo. Mas é sempre para me encher o saco e nunca sério. Então a gente acaba vendo a diferença de uma situação para outra.
    E, melhor perder um amigo ruim do que continuar com ele ;3

    warpday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu conselho.E seja bem vinda ao M.D.O ^^

      Excluir
  2. As vezes minha amiga pega meu fone de ouvido quando eu to escutando minhas músicas asiáticas e fala: "Creendeuspai", por não conseguir entender nada. Eu só rio, porque ela respeita o meu gosto (e até me atura enquanto eu choramingo repetidamente por não ter ido no show do The GazettE). Agora, realmente, quando alguém desanda a falar besteira que nem esses ai, não tem como o sangue não ferver. Respeito acima de tudo, pfv.
    Kissus~

    ResponderExcluir
  3. Eu sei como vc se sente é uma das piores sensações do mundo. No estado onde eu moro existe pouquíssimos otakus, se vc é otaku sofre enormes preconceitos, principalmente se for menina.
    Na escola em que eu fazia o ensino fundamental, comentei uma certa vez que gostava de animes depois desse episódio as meninas da sala quase não falavam comigo. Mas, depois que eu entrei no ensino médio preferi ficar na minha e nem comentar sobre o assunto.
    Infelizmente ainda não encontrei nenhuma amigo otaku, porém não perco as esperanças de ter amigos que compartilham os mesmos gostos.

    Desencane Letícia-chan,
    eu sei que é muito difícil, mas perdoe seus amigos e mostre suas condições se pretendem manter a amizade e aos poucos eles irão ver o quão é legal o mundo otaku.

    bjinhos de melão *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem obrigada pelo seu conselho,também pensei em perdoar,mas esse dois ex amigos meu já me fizeram muito isso, e essa situação foi para mim o "Chega não aguento mais".Mesmo assim vejo se consigo perdoa los embora seja difícil.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi xará! Meu chamo Letícia também!
    Adorei seu blog, principalmente por que ele é de animes. Já estou seguindo!
    Li a postagem e e fiquei p*** da vida também. Ninguém merece esse tipo de amigo. Concordo totalmente com você. Além do mais acho que todos deveriam saber que opinião é igual c* cada um tem o seu!! Mas a realidade é outra, ninguém entende isso. Nossa e ainda você disse que esse seus amigos(ex-amigos né?) falaram que japonês é tudo burro. Nossa burro são muitos brasileiros tipo eles.

    Kisses, adorei mesmo o blog!

    Letícia - diario-sem-cadeado19.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eita, vamos por partes.
    Primeiro, quero deixar bem claro que não aprovo a atitude desses seus "amigos" que não passam de preconceituosos quanto ao assunto asiáticos+músicas, mas, também, não posso de deixar passar que sua atitude foi um tanto quanto infantil (desculpe, meu ponto de vista).
    Pois, veja bem, realmente, cada um tem sua opinião, como você disse, então não é argumento você falar isso para fazê-la parar de criticar o que você gosta.
    Seria mais válido você dizer: "Cada um escuto o que quiser", mas, melhor que isso, simplesmente ter ignorado ou levado na brincadeira e criticar um artista que ela gostava de zuera.
    Ter esse tipo de atitude é pior, quem fica com a marca de "infantil" é você, e, convenhamos, eles só são taxados de preconceituosos por nós, que respeitamos e temos certo apreço pelas culturas asiáticas.
    Parar de falar com eles mostra esse lado "menos maduro", você deveria, pelo menos, ter falado que não curtiu o que eles falaram e explicar o seu lado.
    Eu sei, eu sei, quando a gente tá nervoso fala o que quer, mas aí também escuta o que não quer.

    Só lhe digo isso porque sempre passei por isso, a todo momento e nem digo só por gosto musical, o segredo é saber relevar, ignorar ou fingir que não se importa.

    Porém, como não sou perfeita nem quero essa imagem pra mim, devo admitir que já bati muita boca com esse tipo de pessoa, só que, outra dica, se for pra discutir tem que ter argumento, mas daqueles muito bons que quando você fala os outros em volta ficam tipo: "uuuooouuuu", "FATALITY", "nossaaaa, mina", tendeu?
    Se precisar de ajuda pra bolar uns como "cartas na manga" pode pá que eu tô aqui XD

    Caraca, falei, falei, e duvido que tu leu tudo isso .-.

    ResponderExcluir
  7. que amiga, eu tenho uma amiga que ela não curte muito mas ela me respeita...

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar !!Mas antes umas regrinhas :
.
-Nada de ofender a mim e nem outro usuário que comentou.
-De idéias,não fique com vergonha.
-Se quiser seu blog anunciar,pode sem problemas.
-Se você quiser perdi para que eu siga seu blog ,seguirei sem problemas mas você também tem que me seguir.

Agora se você não seguir essas regras eu infelizmente terei de apagar seu comentário.

(^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒) (^o^) (^v^) (^w^)
(・∀・)w(^o^)W (^o^)y (*^▽^*) \(*O*)/ (*O*) (*-*) (♥_♥)
(n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#) (ToT) (T_T) (;O;) (Y_Y)
(T▽T) (;_;) (!__!) (/_\) (u_u) (U_U) (>_<) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄)
( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") (>xO<) (>.<) ( ̄ー ̄)
(ーー;) ∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_')
(?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)
((+_+)) [( - - )] (-__-) (X_X) (=_=) (-__-) ( L_____L ) ~zzz (-.-)zzzzz (#_#) (x_X) (z_z) (xOx) m(_ _)m \(^o\) (/o^)/ (=^・ω・^=) (=^_^=)
(☞゚∀゚)☞ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚ (〜 ̄△ ̄)〜 ╭◉␣◉╮ (ノ◕ω◕)ノ ◕ ◡ ◕ (^_^)/~~ (ToT)/~~~ (;_;)/~~~